segunda-feira, janeiro 26, 2009

Surgimento...

Por vezes...de mansinho, surge a tristeza...parece uma pena que flutua pelo ar e nos roça a pele ...e assim, sem que tenhamos consciência, nos invade sem que consigamos fazer algo para impedir...é como se tivesse uma chave especial, um segredo, e através desse segredo tem acesso directo ao coração.. ai, espalha-se pelo corpo, como sangue envenenado... a vida simplesmente muda de cor... torna-se monocromática ... só percebemos as suas arestas pelas várias gradações de cinzento...a esperança, a alegria adquirem uma tonalidade branca...todos os sentimentos negativos vêem acentuado o seu negrume... é simples... preto no preto, branco no branco... como um tabuleiro de xadrez... agora que penso, há uma forte semelhança com uma radiografia... será que alguma vez inventarão um aparelho de radiografias que nos inspeccione a alma? O que veriam em mim? Conseguiriam detectar as imperfeições da minha pele? As rugas que insistem em aparecer? Os cabelos brancos que não tardam em aparecer? Ou de mim só veriam mesmo a silhueta? Um contorno bem definido, negro, como prova da existência de algo mais que o físico? Seria um contorno conforme o meu corpo, ou terá a alma um contorno diferente? Será que a alegria ocupa mais espaço que a tristeza? Ou será ao contrário... suponho que tenha que esperar por alguem que me possa responder...E entretanto, não consigo enganar a tristeza...tento torea-la como se estivesse numa arena, mas as forças já me falham... as pernas não respondem... e naquele momento, em que a tristeza pausa para a estocada fatal, desisto... e com os olhos fechados, entrego-me a ela, sem ressentimentos, sem surpresas, sem vida ....

Sem comentários: