sexta-feira, agosto 16, 2013

O que interessa?

As lagrimas são a tinta da minha caneta... sem elas não tenho voz, não tenho forma nem formato...não tenho sentir, nem viver... a vida é tão cheia de urgências, de necessidades prementes, que já não temos tempo para chorar… para parar e olhar para dentro de nós… O que vai ser o jantar, o que tenho que ter pronto hoje para que possa fazer isto amanhã são perguntas que se impõem sobre o que faço aqui ou qual o objectivo da vida … é como calcetar o chão com camadas e camadas de pedra, quando a base é instável… é irregular… andamos doidos de um lado para o outro, a correr desenfreadamente e de repente não há chão… tudo ruiu como um dominó planeado ao milímetro… planeamos a nossa vida ao mais ínfimo detalhe sem nos questionarmos o que somos e em que deve consistir a vida… ficamos refém dos nossos planos e objectivos, aumentando as frustrações e medos de que não sejamos capazes dos atingir… andamos à deriva de nos mesmos… a tentar encontrar um caminho… mas qual o caminho? Que caminho devemos percorrer quando só queremos amor e compreensão? Só queremos ser algo… em vez de ter? Temos que fazer sacrifícios? Que sacrifícios? Que garantias temos que valem a pena? No final…o que importa mesmo? Levanta-te... vai mas é estender a roupa que tens na maquina...à espera...

Sem comentários: